quarta-feira, 11 de maio de 2011

Módulo 5 - Tecnologia - Aula 2

Iniciação do trabalho final.
Deram-nos duas opções, ou fazíamos o trabalho através da aplicação no diário de projecto, ou apresentávamos um objecto do tamanho (mais ou menos) da palma da mão. Era neces
sário trazer um stencil, vários materiais necessários (para alem dos já existentes na sala de aula).




Ouve 3 fazes no meu projecto:

A 1ª adoptava (literalmente) a forma do objecto base, forrando-o com tecidos e "aninhando" uma árvore no topo da caixa. O valor conceptual residia puramente na árvore constituída por arames. A árvore representa uma força da natureza que pode durar (em alguns casos) mais de um século, é a prova de esforço e adaptação no seu meio.

A 2ª já abandonava um pouco a visão tradicional ganhava vida por si própria. Adicionei uma forma constituída por esponja e plástico e um tecido listado em cores de beije e castanho, de lá saem raízes (arames fino) que aproveita o valor conceptual da árvore sem ter de adoptar a sua forma figurativa. Também tencionava alterar a forma base da caixa com várias esponjas à volta, mas ainda não conseguia abandonar a criação base.

Na 3ª já teria criado o MEU objecto, abandonei a forma natural da caixa, colando tecidos enrolados em esponjas, deformando e criando uma visão mais fantástica, interessante e irreconhecível do que as anteriores.

Fase inicial já com a bola de raízes feita.


O interior de esponja, plástico e linha.


Uma das adições de tecido e esponja

Sem comentários:

Enviar um comentário