quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O meu trabalho

Este Blog destina-se ao meu trabalho de Projecto e Tecnologias.
O trabalho será acerca de "um acordar diferente" baseado no livro "A Metamorfose" de Franz Kafka.
Aqui publicarei o meu conceito, a minha pesquisa, fotografias e texto, no contexto do meu trabalho, mais tarde realizarei uma peça de cerâmica (da qual também haverá fotografias), que tenha a ver com o meu conceito de um acordar diferente.

Tema – Um Acordar Diferente – “A Metamorfose” de Franz Kafka

Um dia de manhã, ao acordar dos seus sonhos inquietos, Gregor Samsa deu por si em cima da cama, transformado num insecto monstruoso. Estava deitado de costas, sentia a carapaça dura e, ao elevar um pouco a cabeça, via a barriga arredondada, de cor castanha, dividida em faixas rígidas arqueadas, e no alto dela a coberta da cama em equilíbrio instável, quase a resvalar. As muitas pernas, penosamente finas em comparação com a sua actual corpulência, tremiam diante dos seus olhos perplexos. (…)” (“A Metamorfose”, Franz Kafka)

Sem comentários:

Enviar um comentário