quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os meus referenciais

The Breakfast Club é um filme dos anos 80 que caracteriza a vida e as várias características e problemas dos adolescentes. O filme é sobre um grupo 5 de alunos que ficam de castigo na escola durante um Sábado. Os alunos são todos diferente uns dos outros, cada um com as suas manias, o desportista, o rebelde, o crânio, a princesa e a esquisita. No desenrolar da história, eles têm de aprender a lidar uns com os outros, acabando por descobrir que afinal não são tão diferentes uns dos outros, mas no entanto tão diferentes. Eu vi este filme por acaso e estou muito feliz por o ter visto, pois ele encaixa perfeitamente no meu conceito.


"As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" encaixam de certa maneira no meu conceito, porque através da sua aventura Alice encontra muitas personagens estranhas e descobre o que elas fazem, achando-as sempre muito estranhas e loucas, as criaturas acham o mesmo de Alice.


Esta referencia mostra, que apesar de Gregor já estar há algum tempo metamorfoseado, a sua família nunca aceitara a sua nova forma. Tirei esta frase já perto do final da história, o que me dá mais razão, para ser referencia ao meu conceito.
"- Queridos pais, isto não pode continuar assim. Talvez não estejam convencidos, mas eu sim. Não quero, em frente deste monstruoso animal, pronunciar o nome do meu irmão, unicamente afirmo: devemos desembaraçar-mo-nos dele"

Último paragrafo, pág. 83 de "A Metamorfose" de Franz Kafka.(Esta não é a versão final da mensagem, esta pode ainda sofrer alterações.)

1 comentário:

  1. Este seu blog revela organização e empenho.
    A pesquisa de imagens resulta com interesse e procurou já referenciais com sentido para o seu conceito.Falta agora deixar os seus registos gráficos "voarem" mais alto e soltar-se mais das referências figurativas que, como sabe, neste desafio que vos lançámos, devem ser tb elas, metamorfoseadas.
    Continuação de um bom trabalho!
    Ana N Gonçalves

    ResponderEliminar