sábado, 30 de abril de 2011

Módulo 5 - Semana 1

Pesquisa:

Rosemary Trockel


Louise Bourgeois:


Christo:



Mais referenciais:
Bakuman, por Tsugumi Ohba, é a história de Moritaka Mashiro, um rapaz de 14 anos, que planeia passar o resto da sua vida numa aborrecida empresa como todos os alunos com notas médias, até que, Akito Takagi descobre o seu talento para o desenho e tenta convence-lo a formar um duo, para fazer manga. No fim, Moritaka aceita o convite, incitado pelo amor da sua vida, para se tornar num desenhador de manga profissional. Este é um objectivo difícil, que não será alcançado sem esforço.

Esta série de manga é uma excelente referencia. Quero mandar uma mensagem ao meu futuro eu, acerca do percurso que tomei. Não foi sem as suas irregularidades, sacrifícios e esforço, muito esforço.



Outra representação da imprevisibilidade do futuro. Não se pode ver através do vidro opaco, pelo menos sem lhe tocar.

A minha iniciativa. O que eu faço para combater a corrente.

Os danos do tempo, podem ser irremediáveis, queimam e não recuperam, matam-te de frio e não voltas a aquecer, afogas-te e arriscas-te a não conseguir voltar à superfície. Este é o aviso das consequências.

Agora represento o futuro como algo abstracto



Não posso prever o futuro
Tal como tu não podes prever o teu

Apenas um peixinho nada
Nesta corrente vertical
Lutando contra a corrente
Aproveitando a vida

Tu que vais à frente
Aguenta, não desistas
Luta como eu, que o meu/teu
Futuro será melhor


Um poema feito por mim, para representar o meu conceito e torná-lo mais compreensível.

Sem comentários:

Enviar um comentário